Manuel Saraiva Borges encabeça lista do PPM à Câmara de Seia
Publicidade

O gestor associativo Manuel Saraiva Borges vai ser o candidato do Partido Popular Monárquico (PPM) à Câmara de Seia nas eleições autárquicas deste ano. O antigo presidente da Junta de Freguesia de Santa Marinha avança na corrida à Câmara Municipal para “vitalizar e travar toda a estagnação” do concelho de Seia.

Numa mensagem partilhada com o Seia Digital, Saraiva Borges tem como objetivos prioritários da candidatura “desenvolver iniciativas de implementação a projetos”, incluindo o Túnel da Serra da Estrela para ligar Seia à Covilhã, que vem defendendo há mais de três décadas.

Integrado numa “política de gestão do ambiente e racionalização dos recursos naturais”, o candidato propõe-se “estudar e indicar o conjunto de domínios à inovação adequada para a Indústria, Turismo e Comércio, na criação de empregos, para a qualidade de vida das populações e progresso harmonioso sociocultural”.

Na declaração pública de candidatura, Saraiva Borges propõe ainda “recolher e fornecer dados para o aproveitamento de matérias-primas e produtos inseridos na investigação”, seja para o desenvolvimento em áreas económicas, combate aos incêndios e correção dos solos, com vista a melhor “controlo do ambiente”.

Entre os objetivos para “Revitalização do Concelho de Seia” encontram-se a aposta na investigação para “eliminar as assimetrias regionais, e a aposta na “criatividade” da vida económica, social e cultural da região “para o bem-estar e estabilidade das gentes da nossa terra”.

Saraiva Borges, que já por diversas vezes se candidatou à Câmara Municipal de Seia, sempre por partidos diferentes, promete “implementar inovação na gestão” da autarquia, “dado que é notória a sua estagnação de produtividade”.

“Só assim se combate o despovoamento e promovemos a coesão territorial da nossa região, que implica aposta séria dadas as potencialidades do concelho de Seia, para a atratividade económica, à criação líquida de empregos jovem e qualificado para vir povoar todo o concelho”. Para isso, defende, o aumento “para o dobro” do quadro de pessoal da Câmara Municipal, finaliza.

Partilhe este artigo...