Acesso a Vide cortado na Ponte das Três Entradas
Publicidade

A circulação rodoviária na Ponte das Três Entradas vai voltar a estar interdita a todos os veículos no tramo de acesso a Vide, a partir de 14 de fevereiro.

O Município de Oliveira do Hospital informa que, por forma a permitir o desenvolvimento da empreitada de reabilitação e reforço da Ponte das Três Entradas atualmente em curso, será necessário implementar novos condicionamentos de tráfego na ponte e vias envolvidas.

De acordo com a informação prestada ao Município pela Infraestruturas de Portugal, para a realização dos trabalhos previstos, a circulação será interdita a todos os veículos, em ambos os sentidos da ponte, no tramo de acesso a Vide (concelho de Seia). O condicionamento terá início no dia 14 de fevereiro e uma duração estimada de dois meses. Os percursos alternativos estarão devidamente sinalizados.

O Município de Oliveira do Hospital solicita a “melhor compreensão pelos incómodos e inconvenientes que esta situação provoca”, na certeza de a Infraestruturas de Portugal “estar a contribuir para a melhoria das condições de segurança daquela infraestrutura e fundamentalmente dos seus utilizadores”.

O corte deve-se ao facto de estar a decorrer a empreitada de reabilitação e reforço da Ponte das Três Entradas. A obra, que teve início no passado mês de julho, tem um prazo de execução de 345 dias e envolve um investimento de 670 mil euros.

A Ponte das Três Entradas está localizada ao Km 135+531 da EN230, na UF de Penalva de Alva e São Sebastião da Feira e na UF de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira, concelho de Oliveira do Hospital, distrito de Coimbra, situa-se sobre os rios Alva e Alvoco, que confluem imediatamente a jusante da Ponte.

A Ponte, com registo de construção de finais do século XVIII, tem uma conceção particular em consequência da implantação na confluência dos rios Alva e Alvoco, estabelecendo ligações entre Venda de Galizes (EN230), Vide (EN230) e Piódão (EM508). A arquitetura da ponte é de alvenaria em pedra de granito aparelhada.

📸 Município de Oliveira do Hospital

Partilhe este artigo...