Grupo de Cantares “Casa Velha” angaria fundos para recuperar edifício sede
O Grupo de Cantares “Casa Velha” de Santiago, no concelho de Seia, vai realizar este domingo, 10 de novembro, o almoço “Sabores que Constroem”, executado pelas mãos da famosa Chef Sandra Pimenta.
O objetivo do evento – que já está esgotado – terá lugar na “Casa da Faia”, junto à Igreja Paroquial de Santiago, e tem como objetivo a angariação de fundos para a construção de uma nova sede, um espaço de convívio que incluirá ainda um Museu da Transumância, nesta que é também uma terra de pastores.
O imóvel, que se encontra em ruínas e adquirido em abril do ano passado, vai juntar-se à antiga “Casa dos Pobres”, doado por José Canavarro à Associação, permitindo desta forma aumentar a área de construção. O futuro espaço servirá de sede para a Associação e de local de convívio e partilha entre a população.
O “Casa Velha” foi constituído a 4 de julho de 2018, vindo desde então a promover diversas iniciativas, sejam de âmbito cultural, social ou desportivas, reforçando o seu compromisso com as tradições da região.
