Oliveira do Hospital valoriza centro histórico da Lajeosa
Publicidade

O Município de Oliveira do Hospital tem em curso uma empreitada de 110 mil euros para a valorização do centro histórico da Lajeosa.

O auto de consignação da empreitada já foi assinado e a intervenção vai permitir a valorização do centro histórico da Lajeosa, através da pavimentação a cubos de várias ruas.

As obras têm um prazo de execução de 120 dias e vão decorrer nas ruas da Ladeira, de S. Pedro, do Fundo do Lugar, do Viso, da Praça, do Cortinhal e no Largo da Praça, Travessa do Canto, Travessa de S. João e Beco da Padaria.

Na Lajeosa, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo, destacou a importância desta obra de valorização do centro histórico, sublinhando o facto de estarem a ser lançadas várias empreitadas em diversas freguesias do concelho, frisando que o Município “tem um plano de investimento para todas as freguesias, que é para continuar”.

José Francisco Rolo explicou ainda que a Câmara Municipal desejava que estas obras tivessem arrancado há já algum tempo, mas referiu que o facto de o primeiro concurso público “ter ficado deserto”, motivou este atraso.

O autarca pediu ainda compreensão e tolerância para os transtornos que estas obras vão causar, mas como referiu “não há obras sem constrangimentos”.

O presidente da União de Freguesias de Lagos da Beira e Lajeosa, Nuno Batista, agradeceu ao presidente da Câmara o lançamento deste investimento, considerando que “está em causa uma obra muito importante para a Freguesia, sobretudo para melhorar as acessibilidades na Lajeosa”.

📸 Município de Oliveira do Hospital

Partilhe este artigo...