Banco Alimentar realiza nova campanha de recolha de alimentos
O Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira (BACB) organiza este fim de semana uma nova campanha de recolha de alimentos, para “responder ao crescente número de pedidos de ajuda de pessoas em situação de grande carência na região”, anunciou a instituição.
A campanha decorrerá sob o mote “A sua ajuda pode ser o que falta à mesa de uma família” e durante os dois dias os voluntários vão estar nas principais superfícies comerciais da Beira Interior a recolher os bens que forem doados.
De acordo com a instituição, a campanha de recolha realiza-se em todo o país de forma presencial em 25 e 26 de maio (sábado e domingo) e prolonga-se até 6 de junho no canal ‘online’ do Banco Alimentar.
“A pobreza na Beira Interior é uma realidade alarmante e, atualmente, o BACB não consegue atender a todas as solicitações de auxílio devido à insuficiência de alimentos. A cada mês, o BACB distribui uma média de seis toneladas de alimentos, beneficiando mais de 3500 pessoas necessitadas. No entanto, as necessidades ultrapassam a oferta disponível, deixando muitos sem a ajuda necessária”, refere uma nota desta instituição com sede na Covilhã.
A instituição apela à população “para que mostre a sua solidariedade na luta contra a fome” e contribua com a doação de alimentos não perecíveis, especialmente arroz, leite, azeite, conservas, massa, açúcar e farinha.
Para participar na campanha, basta aceitar um saco do Banco Alimentar e aí colocar bens alimentares e entregar aos voluntários à saída do supermercado.
Além da doação presencial, também é possível doar através do portal de doação ‘online’ e com vales que estarão disponíveis nas caixas dos supermercados até 6 de junho.
