Câmara de Seia atribui 240 mil euros aos Bombeiros do concelho
Publicidade

A Câmara de Seia vai apoiar as três corporações de Bombeiros Voluntários do concelho com um total de 240 mil euros, durante o corrente ano, para o funcionamento das Equipas de Intervenção Permanente.

A decisão foi aprovada por unanimidade na reunião do executivo e estipula a atribuição mensal de 6.666 euros aos Bombeiros Voluntários de Seia, aos Bombeiros Voluntários de São Romão e aos Bombeiros Voluntários de Loriga.

O Município refere que tem vindo a investir cada vez mais na Proteção Civil, sendo disso exemplo o facto de cada uma das três corporações de Bombeiros Voluntários ter constituídas duas Equipas de Intervenção Permanentes (EIP), num total de 10 elementos profissionais por corporação. Os custos de funcionamento destas equipas são repartidos na mesma proporção entre o Município e a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

O presidente da Câmara de Seia, Luciano Ribeiro, salienta que as características geográficas do concelho e as problemáticas que lhe estão associadas “evidenciam, há muito, a necessidade de implementação de medidas urgentes de atuação em situação de risco, designadamente de proteção e socorro de pessoas e bens e de combate a incêndios, que exigem um elevado grau de prontidão, reforço de meios e profissionalização dos recursos humanos”.

Nesse sentido, o autarca considera que com este investimento o concelho “fica totalmente coberto por este serviço”, visando o cumprimento de missões que, no âmbito da Proteção Civil, estão confiadas aos bombeiros.

📸 Bombeiros Voluntários de Seia

Partilhe este artigo...