Sonae Arauco abre as portas à comunidade em Oliveira do Hospital
Publicidade

Mais de 350 pessoas estiveram no Open Day da Sonae Arauco na unidade industrial de Oliveira do Hospital. O evento recebeu os seus colaboradores para um dia diferente, junto de familiares e amigos, antigos colaboradores que agora estão reformados, e membros da comunidade local, que foram conhecer a unidade.

O dia foi marcado por diversas atividades e animação, incluindo insufláveis, jogos tradicionais, torneios de matraquilhos, música ao vivo e um momento gastronómico, pela hora do lanche. Todas estas atividades foram especialmente pensadas para os mais pequenos, proporcionando aos filhos dos colaboradores a oportunidade de conhecer o local de trabalho dos pais, o que se traduziu num momento de partilha familiar muito especial para todos os que contribuem, diariamente, para o bom funcionamento da fábrica.

O ponto alto do dia foi a construção de um mural de fotografias tiradas às famílias e amigos de cada um dos colaboradores.

Para José António Silva, Plant Manager da Sonae Arauco Oliveira do Hospital, a empresa “está empenhada em transformar a unidade industrial, assegurando a sua competitividade”. Dessa forma, “continuamos a criar valor económico, ambiental e social para esta região, em que nos podemos assumir enquanto uma das principais empresas empregadoras. Nada disso seria possível sem as nossas pessoas e, por isso, estas atividades são essenciais para demonstrarmos que estamos ao seu lado”, realçou.

“Este Open Day foi um excelente momento de convívio e de partilha, que permitiu dar a conhecer o que fazemos e o nosso compromisso com a segurança e com a sustentabilidade”. O responsável frisou ainda que no evento “foi também possível, num ambiente muito positivo que contou com a boa disposição de todos, apresentar os nossos projetos que, no futuro, irão dar continuidade à empresa e à competitividade da região”.

Rafael Ferreira, gestor de Recursos Humanos da unidade industrial, salientou também a importância do evento, para alavancar a marca empregadora Sonae Arauco: “Eventos como este, que envolvem não só os nossos colaboradores, mas também as suas famílias e amigos, são determinantes para dar a conhecer quem somos, os nossos valores e a proposta de valor da Sonae Arauco para as nossas pessoas. A abertura de portas permite o contacto com a fábrica e com os processos de produção, assim como com o nosso ambiente de trabalho, enfatizando a nossa preocupação com bem-estar das nossas pessoas”.

Investimento de 23 milhões de euros na transformação da fábrica

A unidade industrial da Sonae Arauco em Oliveira do Hospital conta com 210 colaboradores, dedicando-se à produção de painéis derivados de madeira. A empresa está a investir 23 milhões de euros na transformação da fábrica para assegurar a sua competitividade e continuar a criar de valor económico, ambiental e social para esta região, onde é um dos principais empregadores.

Um dos principais projetos deste investimento é a criação de uma nova linha de pré-triturado. Esta representa um investimento de cerca de 8 milhões de euros, que está atualmente em curso e deverá estar terminada nas próximas semanas. A principal finalidade será o aumento da disponibilidade de madeira reciclada (proveniente de madeiras de demolições, móveis antigos, entre outros), uma vez que a Sonae Arauco tem o objetivo de aumentar a incorporação de madeira reciclada até 85% até 2025.

Em Portugal, a Sonae Arauco conta com três unidades industriais e três centros de reciclagem. Nesta estrutura tem uma capacidade de produção de 1.380,000 metros cúbicos de produtos derivados da madeira, entre aglomerado de partículas (PB), aglomerado de fibras de média densidade (MDF) e painéis decorativos.

Partilhe este artigo...