Aldi investe 4,5 milhões de euros em Seia e cria 20 postos de trabalho
Publicidade

Quatro milhões e quinhentos mil euros é o montante do investimento que o Aldi está a executar na construção da loja de Seia, composta por uma área de vendas de cerca de 1.067 metros quadrados, e que irá complementar a oferta de supermercados do município, proporcionando uma oferta diferenciadora à população senense.

As obras, que tiveram início no passado mês de julho, prosseguem em bom ritmo e a empresa está “com boas expetativas” para o decorrer deste projeto, pelo que “prevemos abrir a nossa loja de Seia ainda no final deste ano”, referiu ao “Seia Digital” João Braz Teixeira, Managing Director Expansion and Construction da ALDI Portugal.

O edifício está a ser construído entre a rotunda da Central de Camionagem e a rua de Santa Antonina, e a execução deste investimento vai permitir o melhoramento das condições de acessibilidade naquela área da cidade. No local também vai ser construído um parque com 70 lugares de estacionamento.

As obras de urbanização, a executar pelo promotor, coincidem com o projeto de requalificação da Rua de Santa Antonina elaborado pela Câmara de Seia e que já se encontra em curso. A intervenção tem em vista intervir no arruamento no sentido de melhorar a mobilidade pedonal, ciclável, aumentar a segurança rodoviária e construir um novo traçado de ligação desta rua à rotunda da Central de Camionagem.

Segundo João Braz Teixeira, em todas as aberturas das lojas Aldi “procuramos contribuir para o desenvolvimento da região e acrescentar valor à comunidade local”. Assim, com a abertura da nova loja, “prevemos criar, aproximadamente, 20 novos postos de trabalho”, dando sempre prioridade ao recrutamento de residentes no concelho. A fase de candidaturas já se encontra em curso.

Partilhe este artigo...