Incêndio atravessa Mondego e obriga a evacuar quintas em Oliveira do Hospital
Publicidade

Oito quintas situadas na encosta do rio Mondego, em Oliveira do Hospital, estão a ser evacuadas devido ao aproximar das chamas do incêndio que teve início em Nelas.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da Câmara Municipal, José Francisco Rolo, referiu que o incêndio que teve início em Folhadal, concelho de Nelas, e alastrou para Carregal do Sal e Tábua, entrou “pouco depois das 14:00h” em Oliveira do Hospital,

“O incêndio atravessou o rio Mondego, pela ponte da Atalhada e agora está a subir a encosta. Estamos a reforçar os meios de combate para evitar que se propague no nosso concelho e estamos a evacuar as quintas da encosta”, adiantou o autarca.

José Francisco Rolo disse que existem naquela encosta “oito quintas, estão todas a ser evacuadas”, o que perfaz “cerca de 20 pessoas, que estão a ser encaminhadas para o ponto de abrigo preparado em Fiais da Beira”, na sede da União Fialense.

Este incêndio, com origem pelas 11h53 de segunda-feira, em Folhadal, mobilizava, pelas 16:00h, 341 operacionais, apoiados por 94 veículos e cinco meios aéreos.

Continua ativo o incêndio que deflagrou em Miuzela, concelho de Penalva do Castelo, pelas 00:15h de segunda-feira, que se propagou ao concelho vizinho de Mangualde e se dirige para Nelas, mobilizando 166 operacionais com 47 veículos e dois meios aéreos.

📸 Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital

Partilhe este artigo...