Câmara de Seia apoia 18 associações culturais com 84 mil euros
Publicidade

O executivo da Câmara Municipal de Seia aprovou, na última reunião, várias propostas de atribuição de apoios financeiros no valor de 84 mil euros a 18 associações culturais do concelho, que apresentaram o plano anual de atividades.

Na área da Etnografia e Folclore, com um apoio total de 22 mil euros, foram contemplados o Rancho Folclórico de Seia, o Rancho Folclórico “Os Pastores de São Romão”, o Rancho Folclórico de Paranhos da Beira e o Rancho Folclórico “Estrela D’Alva”, de Vila Cova.

Já na área do Canto, foram contempladas duas coletividades, o Orfeão de Seia e o Orfeão Estrela da Serra, de São Romão, com um apoio total de sete mil euros.

No que diz respeito à área de Cantares e Instrumentos, foram apoiados sete agrupamentos, o que representa a atribuição de um montante global de 17.500 euros. São eles a Associação Musical e Juvenil de Tourais, a Tuna de Figueiredo, a Associação de Cultura, Recreio, Instrução e Desporto da Folgosa da Madalena, a Associação GCFM – Concertinistas da Folgosa da Madalena, o Grupo de Cantares ‘Casa Velha’ de Santiago, a Associação de Cantares Gerações de Carragosela e o Grupo de Concertinas do Rancho Folclórico de Paranhos da Beira.

Por último, as Bandas Filarmónicas vão ser apoiadas com um valor total de 37.500 euros. Estão contempladas a Banda Academia de Santa Cecília, de São Romão, a Filarmónica 1º de Janeiro, Carragozela, a Banda Torroselense Estrela d’Alva, Torrroselo, a Sociedade Musical Estrela da Beira, Santa Marinha, e a Sociedade Recreativa a Musical Loriguense, Loriga.

Partilhe este artigo...