Nelas prepara 33ª Feira do Vinho do Dão com produtores

35 produtores de vinho estiveram reunidos com a Câmara de Nelas para preparar e recolher sugestões “para o crescimento e melhoria contínua do certame”. Quem também marcou presença foi Luís Lopes, crítico de vinhos.
Joaquim Amaral, presidente do Município de Nelas, abriu a sessão de trabalho, apresentou o formato pensado para este ano, e convidou todos os presentes a apresentarem as suas sugestões, ideias, e críticas, no sentido construtivo, para a 33ª edição de uma Feira que é referência nacional.
“O resultado foi bastante positivo e profícuo, com a exposição de preocupações e sugestões por parte dos produtores, bem como na definição de estratégias para levar o nome da Feira ainda mais longe”, refere uma nota da autarquia.
Das novidades apresentadas, destaque para as viagens sensoriais, o laboratório de vinho, os momentos conhecimento, as harmonizações perfeitas, os ‘showcookings’ interativos, o mercado gourmet, os encontros com especialistas, teatro e música ao vivo, o renovado espaço de alimentação, a promoção da sustentabilidade e responsabilidade social, entre muitas outras, e sempre ao encontro das expectativas de quem expõe.
“A Feira do Vinho do Dão faz-se com os produtores do Dão, e é aquilo que os produtores querem que seja”, afirmou Joaquim Amaral, sublinhando ainda a importância da colaboração e do envolvimento dos produtores na organização do evento.
Luís Lopes, crítico de vinhos de renome, expressou uma opinião muito positiva sobre o evento, apresentou ideias muito interessantes e exequíveis, e renovou a sua presença com a realização do Concurso Grande Prémio Eng. Alberto Vilhena, Brancos, Tintos, Rosados, Espumantes, e das provas de vinho resultado do concurso, contribuindo com a sua experiência para a valorização do certame.
“Estamos confiantes que com um trabalho conjunto e dedicado, a Feira do Vinho do Dão 2024 será um grande sucesso, atraindo um público recorde e consolidando o evento como uma das principais referências no calendário vinícola nacional”, sublinha o Município, que “reforça assim o seu compromisso com a promoção e valorização do Vinho do Dão, contando com a colaboração ativa dos produtores e de todos os que fazem parte e compõem o evento”.
A 33ª Feira do Vinho do Dão vai decorrer em Nelas de 5 a 8 de setembro.