Afonso Eulálio veste amarela na Torre

Afonso Eulálio (ABTFBetão/Feirense) assumiu a ascensão à Torre ao ataque, que lhe valeu a conquista da camisola amarela, depois de ter partido do Crato no 10º lugar. O jovem de 22 anos acabou a “etapa rainha” na liderança da Volta a Portugal.
O vencedor da etapa foi o campeão da Guatemala, Sergio Chumil (Burgos/BH), que foi sempre na roda do português e nos 200 metros lançou o ataque que lhe valeu o triunfo na Torre, na 30ª chegada da Volta ao ponto mais alto de Portugal Continental.
Colin Stussi (Team Vorarlberg), o camisola amarela, tentou um primeiro ataque para eliminar alguns adversários, mas acabou por não conseguir os seus intentos, muito pelo trabalho de Afonso Eulálio.
A Torre, que há 30 anos teve uma etapa corrída debaixo de um forte temporal, foi hoje corrida com muito calor, mas tal como naquela altura, revolucionou a classificação, mas deixando tudo em aberto quanto ao vencedor final.
No domingo, a quarta parte do Sabugal às 12:50h e tem chegada prevista à Guarda pelas 17:19h, num percurso de 164,5 quilómetros.
Classificação da Etapa:
1º Sergio Chumil (Burgos/BH) 4h10’10”, 2º Afonso Eulálio (ABTFBetão/Feirense) a 3”, 3º Jon Agirre (equipo Kern Pharma) a 20”, 4º Mikel Biskarra (Euskaltel/Euskadi) a 25” e 5º Jaume Guardeño (Caja Rural(Seguros RGA) a 59”.
Classificação Geral
1º Afonso Eulálio (ABTFBetão/Feirense) 12h22’48”, 2º Colin Stussi/SUI (Team Vorarlberg) a 11”, 3º Jon Agirre (equipo Kern Pharma) a 13”, 4º Mikel Biskarra (Euskaltel/Euskadi) a 37” e 5º Diego Camargo/COL (Petrolike).
📸 Volta a Portugal