Wendy Nazaré apresenta “Os Flamejantes Azuis” na Biblioteca Municipal de Seia

A Biblioteca Municipal de Seia recebe, este sábado, 20 de julho, a apresentação do livro “Os Flamejantes Azuis” da escritora e cantora Wendy Nazaré.

Além da apresentação do livro, que está agendada para as 16:00h, os presentes terão a oportunidade de desfrutar de um pequeno momento musical com a própria Wendy Nazaré (cantora) acompanhada por Christophe Henin (guitarrista).
Nascida em 1984 em Verviers, Bélgica, Wendy Nazaré é uma artista multifacetada com raízes portuguesas (nomeadamente da freguesia de Paranhos da Beira, no concelho de Seia), inglesas, argelinas e belgas. A sua jornada musical e literária é profundamente influenciada pelas suas origens diversas e pelas experiências pessoais.
“Os Flamejantes Azuis” é uma narrativa emocionante que começou com a descoberta de um segredo familiar, quando Wendy soube que um amigo da
família era, na verdade, seu avô. Este livro é uma biografia familiar que Wendy define como “subjetivamente recomposta”, baseada em cinco cassetes áudio recebidas no funeral do seu avô português. A obra explora temas como “resiliência, amor apaixonado, traumas, perdão, transmissão transgeracional e fé”, é referido.
A escrita deste livro “foi uma experiência emocional e terapêutica” para Wendy. Durante o processo, muitas canções relacionadas com as histórias do livro foram compostas, resultando na união dos dois projetos. A adaptação das canções francesas para português visa enriquecer a experiência dos leitores portugueses.