Sandra Pereira volta a candidatar-se ao Parlamento Europeu

A eurodeputada Sandra Pereira vai voltar a candidatar-se ao Parlamento Europeu nas eleições de junho, anunciou esta noite o PCP.
Natural da aldeia de Outeiro da Vinha, freguesia de Alvoco da Serra, no concelho de Seia, Sandra Pereira ocupa o segundo lugar da lista da CDU, coligação formada pelo Partido Comunista Português (PCP) e pelo Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV).
A Linguista, de 47 anos, eleita em 2019 para o Parlamento Europeu, é investigadora no Centro de Linguística da Universidade de Lisboa, presidiu à Associação dos Bolseiros de Investigação Científica e é membro do Sector Intelectual da Organização Regional de Lisboa do PCP.
Sandra Pereira, além de colaborador do “Seia Digital”, é eleita na Assembleia de Freguesia de Alvoco da Serra e dirigente da Sociedade Desportiva e Recreativa do Outeiro da Vinha, localidade onde se desloca com bastante frequência.
A CDU divulgou os seus 12 primeiros candidatos às eleições europeias, depois de, em Dezembro, já ter anunciado que o ex-líder parlamentar do PCP João Oliveira seria o cabeça de lista. Como número dois, a CDU volta a apostar na atual eurodeputada Sandra Pereira, que já tinha ocupado a mesma posição em 2019, quando João Ferreira era cabeça de lista. Em terceiro, a coligação opta por João Pimenta Lopes, atual eurodeputado que substituiu João Ferreira no Parlamento Europeu em 2021.