Jafumega está de volta ao palco da Casa da Cultura de Seia
Publicidade

Os Jafumega, banda rock histórica fundada há 45 anos no Porto, vai voltar a Seia para um novo concerto.

O mítico grupo português tem encontro marcado com o público senense na noite de 9 de março, quase dez anos depois de ter estado na Casa Municipal da Cultura no final da cerimónia de encerramento do CineEco 2014.

Falar da história do pop-rock português é falar de Jafumega. A banda, formada em 1978, tomou o país de assalto durante o boom do rock português com o famoso verso “A ponte é uma passagem… prá outra margem”. Depois do êxito “Ribeira”, foram muitos os êxitos editados, como “Latin’America”, “Kasbah” ou “Nó Cego”.

Em 1985, os Jafumega decidiram parar e 45 anos depois da sua fundação voltam a andar em digressão, para celebrar junto do público que os seguiu nos anos 80, mas também com quem os foi descobrindo nas últimas décadas e nunca teve oportunidade de os ver ao vivo.

Da formação inicial mantêm-se Luís Portugal (voz), José Nogueira (saxofones e teclado) e Mário Barreiros (guitarras), depois da saída, por razões pessoais, de Álvaro Marques e Pedro Barreiros, e do falecimento de Eugénio Barreiros, o compositor dos temas mais emblemáticos do grupo. Atualmente, ao vivo, juntam-se a este trio outros três músicos convidados: Miguel Ferreira (teclados e voz), Nuno Coelho (baixo) e Ricardo Coelho (bateria).

Partilhe este artigo...