Senhora do Desterro domina Campeonato Distrital de Corta-Mato Curto

A equipa da ACRSD – Associação Cultural Recreativa Senhora do Desterro-NAPO foi a grande vencedora da 1ª edição do Campeonato Distrital de Corta-Mato Curto da Associação de Atletismo da Guarda.
A prova, disputada no dia 20 de janeiro no Parque Urbano do Rio Diz, na Guarda, destinava-se a atletas Absolutos e Masters, de ambos os sexos, mas simultaneamente decorreram um conjunto de provas extra para os escalões mais jovens (benjamins, sub-14, sub-16 e sub-18).
A ACR Senhora do Desterro dominou praticamente todos os pódios. Em Absolutos (4km) femininos, destaca-se a participação de quatro atletas do clube de São Romão: Sabina Neca, com o tempo de 16:44, Tânia Cruz (17:18), Andreia Jesus (17:56) e Gabriela Santos (18:41).
Na prova masculina o vencedor foi Ricardo Opinião, com a marca de 15:23, seguido de António Curto (15:25) e Diogo Pereira (15:54), este último do Centro de Atletismo de Seia (CAS).
Em Masters, o pódio foi preenchido por António Silva (ACR Senhora do Desterro) que cortou a meta aos 14:22, seguindo-se António Rodrigues (CAS) com 14:28 e Carlos Nunes, da Casa do Povo de Mangualde, com 14:59. Na prova feminina destaca-se o terceiro lugar de Marta Vicente (23:36), atleta do Grupo Desportivo Cultural e Recreativo das Lages.
Coletivamente, a ACR Senhora do Desterro venceu nas provas de Absolutos femininos e masculinos e em Masters masculinos. Na prova de Absolutos, o pódio foi ainda constituído pelas equipas do CAS e do GDCR das Lages. O CAS também obteve o segundo lugar na prova de Masters.
Nos escalões jovens, venceram os atletas José Morgado (benjamins), Filipa Inácio (sub-14), Isabel Laginhas e Tiago Jesus (sub-16) e Dinis Laginhas (sub-18), todos da ACR Senhora do Desterro.
📸 ACRSD