Monteirinho e Cristina Sousa são as escolhas da Guarda para candidatos a deputados
Publicidade

António Monteirinho e Cristina Sousa foram esta noite votados pela Federação da Guarda do Partido Socialista para integrarem a lista de candidatos a deputados às próximas eleições legislativas. O círculo eleitoral da Guarda será encabeçado pela atual ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho.

Num processo “participado, aberto a militantes e simpatizantes do PS”, a Comissão Política Distrital aprovou, por unanimidade, a indicação do secretário-geral do PS de propor Ana Mendes Godinho como cabeça de lista, informa uma nota da Federação.

Foram ainda aprovados para os lugares seguintes os atuais deputados na Assembleia da República, António Monteirinho (Guarda) e Cristina Sousa (Seia), repetindo-se assim a lista das legislativas de 2022.

Como suplentes foram indicados os nomes de Miguel Will, Tânia Martinho e António Miguel Carvalho.

A versão final das listas de candidatos a deputados às próximas eleições legislativas vai ser aprovada hoje à noite pelo Secretariado Nacional do PS. Os membros da direção deste partido analisam os principais problemas no processo de elaboração das listas concorrentes aos diferentes círculos eleitorais e apresentam a seguir a proposta final à Comissão Política Nacional.

Nas eleições legislativas de 2022, o PS venceu no distrito da Guarda com 34.685 votos (45,10%), seguido do PSD que obteve 25.776 votos (33,52%). O PS elegeu dois deputados e o PSD um.

Portugal vai ter eleições legislativas antecipadas em 10 de março, marcadas pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, na sequência da demissão do primeiro-ministro, António Costa, em 7 de novembro, alvo de uma investigação do Ministério Público no Supremo Tribunal de Justiça.

A campanha eleitoral para as legislativas vai decorrer entre 25 de fevereiro e 8 de março.

Partilhe este artigo...