Senenses Filipe Vale e Paulo Judite levam Associação Académica de Aveiro a novo patamar

A Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv), que sofreu mudanças significativas na sua liderança, destaca o trabalho dos jovens senenses Filipe Vale e Paulo Judite “com a excelência e o sucesso”.

O trabalho dos dois estudantes, que leva a Associação “ a um novo patamar”, é sobretudo destacado no trabalho desenvolvido na ‘Semana do Enterro23 de Aveiro’, que “estabelece novos padrões de diversidade musical e eficiência financeira”, refere uma nota da AAUAv.
Depois de um ano como secretário-geral em 2022 e tesoureiro em 2023, Filipe Vale entregou a tesouraria da AAUAv a Paulo Judite. Ambos os líderes, “dedicados, deixam uma marca indelével, destacando-se especialmente pela organização bem-sucedida da ‘Semana do Enterro23 de Aveiro’”, é realçado.

Em 2022, Filipe Vale assumiu o cargo de secretário-geral da AAUAv e “desempenhou as suas funções com paixão e dedicação”. No ano seguinte, assumiu o cargo de tesoureiro onde geriu um orçamento de 2,4 milhões de euros, “conseguindo um significativo excedente de 100 mil euros”.
Neste período, Filipe Vale e Paulo Judite, então vice-presidente do setor cultural, uniram forças para organizar a ‘Semana do Enterro23’, “a melhor e maior até à data”.
Com um orçamento de 600 mil euros, o evento “alcançou resultados positivos de cerca de 60 mil euros, destacando-se pela sua acessibilidade e eficiência financeira como a semana académica mais barata de Portugal”, salienta o documento.
A cerimónia oficial de tomada de posse de Paulo Judite aconteceu no passado dia 18 de janeiro, no auditório Renato Araújo da Universidade de Aveiro, dia em que assumiu o cargo de tesoureiro da AAUAv.
“A Comunidade Académica agradece a Filipe Vale pelos dois anos de trabalho dedicado e felicita Paulo Judite pela sua nomeação, confiante de que dará continuidade ao excelente trabalho”, finaliza o documento.