Búlgaro Pirin Galov volta a vencer Ultramaratona Terra de Gigantes
Entre a Serra da Estrela e o mar da Nazaré, foi a distância percorrida em menos de 49 horas por Pirin Galov, o búlgaro que pela segunda vez vence a Ultramaratona Terra de Gigantes.
A prova teve início na quinta-feira, na Torre, ponto mais alto de Portugal continental, numa distância de 303 km, percorrida em 48h43m18s por Pirin Galov, que pela segunda vez vence a Terra de Gigantes.
O segundo classificado foi o finlandês Max Moberg, com o tempo de 52h27m01s. Fechou o pódio o atleta português Nuno Santos (58h02m14s).
De referir que apenas estes três atletas cortaram a meta durante o dia de sábado. Entre a chegada dos três decorreram mais de 10 horas.
A única mulher a cortar a linha da meta foi a francesa Justine Magni. Esta Gigante, que obteve o sexto lugar da geral, obteve a marca de 66h06m11s.
Terminaram a prova 14 atletas, dos 24 que partiram da Torre. A distância entre o primeiro e o último foi de 24h20m20s.
A Ultramaratona Terra de Gigantes é uma organização da Horizontes-Turismo Desportivo (a mesma empresa que organiza o ultra trail Oh Meu Deus, que este ano decorre de 7 a 9 de junho) que contou com o apoio da Câmara Municipal de Seia e da União das Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros.
