Centro de Incubação e Inovação vai ser instalado em Seia
Publicidade

A cidade de Seia vai ser dotada de um Centro de Incubação e Inovação, a instalar nas antigas instalações do centro de apoio à criação de empresas (CACE), propriedade do Instituto do Emprego e Formação Profissional.

O Governo publicou na semana passada, em Diário da República, o diploma que estabelece o regime jurídico dos Centros de Inovação e Incubação (CII), que “vêm imprimir um novo dinamismo ao ecossistema do empreendedorismo, através de um enquadramento legal mais flexível, em que, mediante protocolos celebrados com entidades terceiras, se criam espaços de incubação de atividades económicas dirigidos à instalação temporária de novos projetos e ao crescimento de entidades que contribuam para uma oferta de serviços e produtos de elevado valor acrescentado”, lê-se no documento.

A cerimónia de formalização do CII de Seia vai ter lugar amanhã, dia 22 de novembro, com a presença do secretário de Estado do Trabalho, Miguel Fontes. No edifício dos Paços do Concelho será assinado o protocolo de financiamento e cedência de instalações, visitando-se de seguida as futuras instalações, onde decorrerá a entrega simbólica da chave.

Considera-se CII “o espaço físico equipado com os meios adequados a apoiar entidades promotoras na criação e desenvolvimento de iniciativas empresariais ou de outras atividades económicas, bem como a respetiva consolidação e crescimento, visando a criação de condições para a sua afirmação no exterior, após a saída daquele espaço” detalhou o documento.

Partilhe este artigo...