Atletas de clubes de Seia no pódio do Colcurinho Epic Trail
Publicidade

José Madeira, do Maratona Clube Vila Chã, Paulo Nunes, do Clube Desportivo de Vide, e a equipa do Sena Clube subiram ao pódio na prova Colcurinho Epic Trail, que decorreu no passado fim de semana em Aldeia das Dez, Oliveira do Hospital.

Sena Clube conquista 1º lugar por equipas

O atleta oliveirense do Maratona Clube da Vila Chã venceu a prova Mini Colcurinho Epic Trail, 13km, ficando à frente dos atletas David Pestana, Bombeiros de Mêda, e Paulo Nunes, Clube Desportivo de Vide. A equipa do Sena Clube, constituída por Ricardo Alves, Gabriel Clara, João Brás e Miguel Caetano, conquistou o 1º lugar.

O Colcurinho Epic Trail apresentou-se, uma vez mais, aos participantes como uma prova desafiante com um resultado final marcado pelo sucesso e satisfação entre quem testou os seus limites e resistência nesta mítica prova de corrida de montanha.

Promovida pelo Município de Oliveira do Hospital, com a chancela das Aldeias do Xisto e que conta com vários parceiros, juntou mais de 200 participantes oriundos de diversos pontos do país que, a correr ou simplesmente a caminhar, partiram do Santuário de Nossa Senhora das Preces à descoberta – por entre paisagens de cortar a respiração – do Monte do Colcurinho, a 1242 metros de altitude, na serra do Açor.

A prova integrou o circuito da Taça de Portugal de Trail, e o Circuito Distrital Longo da Associação Distrital de Atletismo de Coimbra (ADAC) e desenrolou-se em três segmentos Colcurinho Epic Trail de 25 quilómetros 2000+, Mini Colcurinho Epic Trail de 13 quilómetros 1100+ e ainda uma caminhada de 12 quilómetros 900+, percorridos num percurso de trilhos técnicos que visa a promoção e divulgação turística e ambiental da região e a promoção do desporto em meio natural.

No que respeita à classificação geral do Colcurinho Epic Trail, nos masculinos venceu Nuno Silva da equipa Gafanhori; seguido por José Alves da Penature Trail Team e João Silva da ACDRS Quinhendros. Nos femininos, a vitória sorriu à atleta Guida Fontes com a camisola da CF Os Marialvas, seguida por Isabel Batista da Talentos Objetivos e Constança Pelicano do GR Vilaverdense.

Conforme referido, no Mini Colcurinho Epic Trail (13km) venceu, nos masculinos, o oliveirense José Madeira que veste as cores do Maratona Clube Vila Chã, seguido nos restantes dois lugares do pódio por David Pestana dos Bombeiros de Mêda e por Paulo Nunes do Clube Desportivo de Vide. Nos femininos, classificaram-se nos três primeiros lugares: Ana Caramelo, Joana Cordeiro da PDA Runners e Rita Fernandes da Os Pe na Cova.

Além dos troféus, a organização entregou nesta edição, pela primeira vez, prémios monetários na prova principal aos três atletas que subiram ao pódio, masculinos e femininos, entre os 75 e os 25 euros, e no Mini Colcurinho Epic Trail os primeiros classificados da geral receberam um saboroso e endógeno Queijo Serra da Estrela.

Evento de referência na região, a prova tem merecido rasgados elogios por parte dos participantes provenientes de vários pontos do país, nomeadamente no que respeita à boa organização e às paisagens deslumbrantes que encontram ao longo do circuito do trail.

Colcurinho Epic Trail Município de Oliveira do Hospital

Maratona Clube da Vila Chã Clube Desportivo de Vide

📸 Município de Oliveira do Hospital

Partilhe este artigo...