Escola Velha apresenta em Seia “As Árvores Morrem de Pé”

“As Árvores Morrem de Pé” é o título da nova produção do Escola Velha Teatro de Gouveia, que sobe ao palco em Seia este sábado, dia 24 de fevereiro, no Cine Teatro da Casa Municipal da Cultura.
“Morta por dentro, mas de pé como as árvores” é a frase que ainda hoje ecoa no nosso imaginário no que se refere ao teatro em Portugal. A frase pertence ao clássico texto de Alejandro Casona e é dita quase no final da peça que a lendária atriz Palmira Bastos representou na década de sessenta do século passado.
A encenação é de Carlos Bernardo, que também interpreta com Henriqueta Patrício (avó Eugénia), Júlio Freitas (avô Fernando Balboa), Daniela Almeida (Felícia), Fátima Forte (Amélia), Diogo Cardona (diretor), Maria Pia (Genoveva), Bruno Faria (Maurício), Isabel Santos (cega), Sofia Nunes (Teresa / Isabel), Margarida Almeida (ardina) e Dilma Cardona (Helena).
A peça, uma coprodução com os municípios de Gouveia e de Manteigas e o apoio da Fundação Inatel, tem início marcado para as 21:30h e os bilhetes podem ser adquiridos on-line ou na bilheteira da Casa Municipal da Cultura, e têm um custo de cinco euros, com desconto de 50 por cento para os jovens ou seniores portadores do Cartão Municipal.