Empresas de comércio e serviços com novos apoios até 50 mil euros
Publicidade

A Comissão Diretiva do Programa Regional do Centro (Centro 2030), em articulação com as Comunidades Intermunicipais da região, aprovou a abertura de um conjunto de concursos, que totalizam 4,7 milhões de euros de fundos europeus, para apoiar investimentos de empresas dos setores do comércio e serviços.

Os concursos destinam-se a pequenos projetos de investimento, com um valor máximo de 50 mil euros por candidatura, contemplando a construção, reconstrução ou ampliação de estabelecimentos, bem como a modernização de equipamentos e sistemas informáticos.

Estes apoios são dirigidos a empresas de comércio e serviços de proximidade, que contribuem para melhorar a qualidade de vida das pessoas e podem ter um impacto relevante em termos de ambiente urbano, nomeadamente nas áreas centrais e zonas históricas dos centros urbanos da região.

“Estes concursos procuram responder aos apelos de muitos representantes empresariais da região, no sentido de encontrar uma resposta para as empresas dos setores de comércio e serviços, habitualmente arredadas deste tipo de apoios”, afirmou Isabel Damasceno, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDR Centro).

A responsável sublinha ainda que “estes apoios são também um instrumento complementar das intervenções públicas de qualificação dos espaços urbanos das nossas cidades e vilas”.

A medida enquadrada nos Contratos para o Desenvolvimento e Coesão Territorial assinados com as CIM da região Centro, faz parte do Sistema de Incentivos de Base Territorial.

Os interessados podem consultar os avisos de concurso e condições de candidatura através do site oficial do programa: centro2030.pt/avisos

Partilhe este artigo...