Diogo Jota e a sua passagem por Seia
O jogador de futebol Diogo Jota, que ontem nos deixou após um trágico acidente de viação, registou a sua passagem por Seia ao serviço do FC Paços de Ferreira.
Durante as duas épocas que esteve ao serviço dos castores (2014/2016), Diogo Jota acompanhou a equipa nos estágios que decorreram no Estádio Municipal de Seia.
Nas imagens que publicamos, retiradas da página do Facebook do FC Paços de Ferreira, podemos ver o Diogo Jota a treinar no Estádio, a ser recebido na Câmara Municipal, e a visitar as crianças e jovens do Solar do Mimo, em São Romão.
Na cidade de Seia, Diogo Jota foi autor de um dos golos na conquista do Troféu Seia 2014 – Serra da Estrela.
Jogador profissional do Paços de Ferreira, Diogo Jota teve passagens pelo Porto e Atlético de Madrid, antes de rumar a Inglaterra para jogar no Wolverhampton, em 2017. As exibições na Premier League chamou a atenção do Liverpool, por quem assinou com os Reds, em 2020, atuando pelo clube inglês até à sua morte, em 2025.
Refira-se que na madrugada de 3 de julho, Diogo Jota perdeu a vida mais o irmão André Silva – que jogava no Penafiel – na província de Zamora, Espanha, na sequência de um acidente de viação. Após fazer uma ultrapassagem, um dos pneus da viatura terá furado, causando a derrapagem e posterior incêndio do carro, resultando na morte dos dois jogadores.
