Nelas: 2ª edição da FICA decorre de 20 a 24 de junho
Publicidade

O Município de Nelas organiza, de 20 a 24 de junho, a 2ª Feira Industrial, Comercial, Agrícola e Associativa (FICA), que vai decorrer na Praça do Município. Durante quatro dias, a FICA conta com artistas nacionais e locais, atuações de DJ’s e arraiais populares, que prometem espetáculo e música para todos os gostos.

Pelo espaço da FICA haverá venda de produtos locais, tasquinhas e bares, artesanato, doçaria e licores e a presença de vários produtores de vinho do Dão.

A noite de sexta-feira tem início com os Woodland, banda de covers de estilo focado no rock pós anos 2000 até a atualidade. Segue-se Noninho Navarro, um dos artistas revelação de 2023, terminando a noite com DJ Kiki.

No sábado, 21 de junho, sobem ao palco da Praça do Município o artista Só, Rui, seguido do músico Piruka e para fechar a noite, o after-party fica ao cargo de DJ Johnny the Bass.

A noite de 22 de junho, domingo, será inesquecível com a atuação de Os Quatro e Meia. A festa continua com o DJ Cá7Time, artista natural de Canas de Senhorim.

Na noite de São João, o programa é dedicado às Marchas Populares que saem às ruas para celebrar a tradição com desfiles coloridos, na Vila de Nelas pelas Associação Recreativa e Cultural do Santo António – Bairro da Igreja e ADRC Cimo do Povo Nelas, e na vila de Canas de Senhorim pelas Associações ARCPaço e União Cultural e Recreativa do Rossio, garantindo brilho e alegria, marcando a cultura local em cada passo e coreografia.

Na Praça do Município, as celebrações dos Santos Populares continuam com um Arraial popular, pelos Marotos da Concertina. A noite encerra novamente com o DJ Kiki.

A 24 de junho, Dia do Município, vão ser homenageadas pela autarquia, empresas, entidades e personalidades, “pelo seu mérito e contributo relevantes que enaltecem o desenvolvimento do Concelho de Nelas, Coração do Dão”, refere a autarquia.

A 2ª edição da FICA representa “um marco importante para o Município de Nelas, promovendo a interação entre diferentes setores de atividade, destacando a vitalidade e o dinamismo do concelho e da Região do Dão”.

Partilhe este artigo...