Pousada Santa Bárbara reabre para noite musical única
Publicidade

A Pousada de Santa Bárbara, situada na Póvoa das Quartas, concelho de Oliveira do Hospital, será palco esta sexta-feira, 18 de abril, de uma noite inesquecível, onde a música e a história se encontram.

O evento “Panorama Pousada”, que vai realizar-se num dos espaços mais icónicos da Serra da Estrela, já está esgotado.

A festa promete levar os participantes numa viagem sonora que atravessa as décadas de 80 até aos anos 2000, com uma mistura perfeita de house, rock e dance music. “Prepare-se para reviver grandes clássicos e sentir a energia vibrante deste espaço icónico”, promete a organização.

O “Panorama Pousada” abre as portas a partir das 21:00h para uma noite que será animada com os DJs Luís Pinheiro e Glam D, e servirá para reviver grandes clássicos e sentir a verdadeira energia da pista de dança.

“A Pousada de Santa Bárbara é o cenário perfeito para esta experiência memorável, onde o passado e o presente se encontram numa celebração vibrante”, destacam os promotores do evento.

A Pousada de Santa Bárbara é um marco histórico e arquitetónico de Portugal. Idealizada na década de 50 pelo visionário arquiteto Manuel Tainha, o projeto da pousada era inovador e futurista para a época. Após 20 anos de trabalho e muitos desafios, o edifício foi finalmente inaugurado em 1971, sendo considerado uma das mais importantes obras arquitetónicas do século XX, ao lado de outras icónicas construções, como a Casa de Chá de Siza Vieira.

Implantado num terreno em declive, o edifício joga com a excelente posição panorâmica e orientação solar. O edifício tem três pisos, uma piscina e campo para a prática de ténis. O piso principal acolhe as salas de jantar, estar e música, e o último dispõe de 16 quartos com casa de banho privativa

Apesar de estar classificada como Imóvel de Interesse Público, a pousada caiu no esquecimento e esteve encerrada durante alguns anos, reabrindo agora para eventos temáticos que os promotores prometem realizar ao longo do ano.

📸 Direitos Reservados

Partilhe este artigo...