Seia celebra Dia Mundial do Teatro com “Ninguém”

O espetáculo “Ninguém”, com interpretação de António Capelo e texto e direção de Zeferino Mota, vai ser exibido esta quinta-feira, 27 de março, em Seia.
“Ninguém“, do Teatro do Bolhão, sobe ao palco do Cineteatro da Casa Municipal da Cultura de Seia às 21:30h e tem entrada livre.
O diretor artístico e fundador do Teatro do Bolhão, António Capelo, que estreia em palco o seu primeiro monólogo ao fim de 45 anos no teatro, no cinema e na televisão, “vê surgir notas do seu percurso artístico, cruzadas com múltiplas vozes autobiográficas de profissionais que, ao longo dos últimos 200 anos, falam das inquietações, do modo como olham e são olhados, abordando os incontornáveis estereótipos associados a esta profissão (de ator, de encenador, de profissional das artes, de criador)”.
Este espetáculo “surge assim como uma confissão que celebra o teatro em tempos incertos e conturbados, como uma forma de identidade e resistência numa sociedade (digital) em que todos são (ou procuram desesperadamente ser) ‘alguém’”.