Derrocada corta trilho na Rota da Caniça
O percurso pedestre da Rota da Caniça (PR10-SEI) encontra-se encerrado devido à ocorrência de uma derrocada que está a impedir a circulação em segurança, segundo informou hoje o Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE).
“Devido a derrocada, a Rota da Caniça (PR10-SEI) encontra-se cortada no caminho do canal da Caniça, entre os Cornos do Diabo e o desvio da Praia Fluvial da Lapa dos Dinheiros/Cabeço do Castro”, adianta o organismo pertencente ao Município de Seia.

O CISE apela a que este alerta de perigo seja levado em conta e agradece “a compreensão pelo incómodo” a todas as pessoas que habitualmente percorrem a Rota da Caniça, um dos trilhos mais procurados no concelho de Seia.
Com início e fim na igreja paroquial da Lapa dos Dinheiros, esta rota desenvolve-se ao longo do vale da Caniça, atravessando soutos, pinhais, lameiros, matos e afloramentos rochosos.
No percurso encontramos as singulares quedas de água da Caniça e os Cornos do Diabo, uma curiosa formação rochosa e o sumo da Caniça, onde a ribeira corre subterraneamente.
