Oliveira do Hospital investe um milhão de euros na requalificação do Estádio Municipal
O presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo, assinou esta segunda-feira, dia 21, o auto de consignação da empreitada que vai permitir a requalificação total dos balneários e a criação de uma área social no Estádio Municipal. O investimento total é um milhão e 28 mil euros, dos quais cerca de 450 mil euros são financiados pela Direção-Geral das Autarquias Locais.
Naquele que foi um “momento simbólico”, José Francisco Rolo pisou o relvado do Estádio Municipal de Oliveira do Hospital e afirmou “a ambição” do executivo camarário em executar esta obra que “finalmente” obteve o visto do Tribunal de Contas, “permitindo, assim, dotar o espaço de melhores condições para a prática desportiva e criar melhores acessibilidades” naquele equipamento municipal.
O autarca sublinhou que este investimento “resulta do diálogo e de uma boa articulação” com o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), principal utilizador do espaço e o responsável pela formação desportiva de centenas de crianças e jovens no concelho.
“Existe aqui um aspeto muito meritório, uma vez que estamos perante um clube que está a crescer e a ganhar uma dimensão crescente e onde existe uma componente formativa assinalável”, referiu Francisco Rolo, que destacou ser “obrigação” do Município “melhorar, qualificar e valorizar” a infraestrutura.
O vereador do Desporto, Nuno Ribeiro, classificou a requalificação como “necessária e ambicionada há muitos anos”, reconhecendo que as condições dos balneários “estão completamente desadequadas”.
A requalificação no Estádio Municipal de Oliveira do Hospital, para além de novos balneários para equipas e para árbitros e de uma zona social, inclui a criação de três novos pisos, gabinetes de apoio, área técnica de equipamentos, zona de acesso público com bar e copa e uma área administrativa.
A primeira fase de obras contempla também a criação de um novo espaço exterior de acesso às bancadas já existente, devidamente adaptado ao nível das acessibilidades, adianta o Município.
O presidente do FCOH, Mário Brito, referiu que «o clube, os jovens e todos aqueles que aqui trabalham merecem esta obra».
O presidente do FCOH, Mário Brito, referiu que “o clube, os jovens e todos aqueles que aqui trabalham merecem esta obra”. Salientou ainda que “ver o esforço” da Câmara Municipal para essa concretização “tem sido fundamental” para o clube, “para que seja possível executar um trabalho mais qualificativo, do qual vai beneficiar toda a comunidade”.
No decorrer das obras da empreitada, o Município de Oliveira do Hospital garante a funcionalidade do espaço com a instalação de contentores, a juntar aos já existentes e que são propriedade da Câmara Municipal.
A obra vai ser executada pela empresa MSF – Manuel Silva & Filho, Lda. e tem um prazo de conclusão de 365dias.
