Rampa Serra da Estrela consagra campeões de Portugal de Montanha

A cidade da Covilhã recebe nos dias 12 e 13 de outubro a 30ª edição da Rampa da Serra da Estrela, última prova do calendário do Campeonato de Portugal de Montanha (CPM) e disputada nas curvas da mais alta serra de Portugal Continental.
A competição terá a presença dos principais pilotos do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, nomeadamente nos Protótipos, GT, Turismo, Legends e Clássicos.
Organizada pelo Clube Automóvel do Minho (CAMI Motorsport), a corrida tem o apoio do Município da Covilhã e Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, em colaboração com a Associação Portuguesa de Pilotos de Automóvel de Montanha (APPAM) e do consórcio promotor do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.
São cerca de cinco quilómetros entre a cidade da Covilhã, a 846 metros de altitude, e o Sanatório das Penhas da Saúde, a 1.297 metros, num trajeto com um desnível de 451 metros e uma inclinação média de nove por cento.
O programa de sábado, dia 12, começa com o fecho da pista, às 12:00h, e com a primeira subida de treinos oficiais meia hora depois. A segunda subida de treinos oficiais está marcada para as 15:00h, com a primeira subida oficial às 17:30h.
No domingo, dia 13, o fecho da pista acontece às 08:30h, decorrendo durante a manhã treinos livres e a terceira subida de treinos oficiais. Da parte da tarde, às 13:30h e 16:00h, decorrem as subidas oficiais.
A entrega de prémios decorre ao final da tarde, no parque de estacionamento do Estádio Municipal José Santos Pinto.
A Rampa Serra da Estrela/Covilhã “é a demonstração não só da vitalidade do campeonato como também um justo prémio para o Município da Covilhã, que tem mantido a sua aposta nesta prova emblemática do desporto automóvel nacional”, refere a organização.
Campeonato Portugal de Montanha GT 📸 Isabel Borges/ CAMI Motorsport