Bombeiros de Seia participam na prova “Escadórios da Humanidade”

Uma equipa do corpo dos Bombeiros Voluntários de Seia voltou a participar no “Escadórios da Humanidade”, uma prova realizada no Santuário do Bom Jesus do Monte, em Braga.

O desafio pôs à prova a resistência dos bombeiros, cujo objetivo é subir os 566 degraus, um percurso de 615 metros com um desnível positivo de 116 metros, no menor tempo possível.
Representaram os Bombeiros de Seia o bombeiro de 1ª Patrice Silva e o bombeiro de 3ª Tiago Santos.
A prova internacional “Escadórios da Humanidade”, que se realizou no passado sábado, 28 de setembro, contou com a participação de 1.600 bombeiros de 260 corporações, de nove países, que tiveram de subir as escadas em contrarrelógio usando o equipamento de proteção individual (EPI) completo e aparelho respiratório isolante de circuito aberto (ARICA), cogula, capacete e luvas, num total de 30 quilos.
Edmilson Gomes foi o mais rápido da geral a subir o escadório do Bom Jesus. O bombeiro do Regimento de Sapadores de Lisboa cumpriu esta verdadeira prova de superação em 5 minutos e 30 segundos.
O melhor tempo para os representantes de Seia foi obtido por Patrice Silva, com 8:50’, classificando-se na 256ª posição da geral e 35º do escalão D (Vet 1).
O companheiro de equipa, Tiago Santos, terminou a prova com mais segundos de diferença, obtendo o 274º lugar da geral e o 51º no escalão C (Seniores 2).