Motociclistas de Seia marcam presença na bênção dos capacetes em Fátima
Publicidade

O Santuário de Fátima acolheu ontem milhares de motociclistas para a Missa da IX Peregrinação da Bênção dos Capacetes, sob a presidência de D. Rui Valério, patriarca de Lisboa.

A peregrinação juntou 180 mil motociclistas peregrinos, onde se incluíam algumas dezenas do concelho de Seia.

O Grupo Motard Família da Estrela refere que “depois de vários dias de planeamento”, a peregrinação “correu como esperado e planeado”, considerando, por isso, “ter sido um grande sucesso”, referiu o grupo que pela primeira vez participou na Procissão dos Estandartes.

O patriarca lembrou a recente tragédia dos incêndios, pedindo que não se esqueça quem combate as chamas, pondo em risco a vida.

“É justo e necessário recordarmos aqui os homens e mulheres que combatem os fogos que assolaram terrivelmente o nosso país. De Fátima, elevamos ao Céu a nossa oração e prestamos a nossa solene homenagem de reconhecimento por aqueles que arriscaram e arriscam a sua vida a proteger vidas, bens e solos”, disse D. Rui Valério na homilia da celebração que decorreu no recinto de oração da Cova da Iria.

Sobre a peregrinação, disse aos peregrinos motards que a ida a Fátima tem um “significado muito especial, profético”. “Aqui vimos para agradecer à Virgem Santíssima as graças que recebemos ao longo da vida, mas também tocados pelo desejo de reavivar o espírito de camaradagem, de fraternidade que aqui está sempre presente e vem gratuitamente fortalecido pelo ardor novo da fé, que o reabilita a inauditos projetos solidários”.

A organização da peregrinação promoveu duas recolhas solidárias de donativos, uma para ajudar as corporações de bombeiros e o seu esforço de combate aos incêndios. Uma segunda campanha visa a “aquisição de uma cadeira adaptada para um jovem motociclista de 22 anos, tetraplégico devido a um acidente de moto”.

📸 G. M. Familia da Estrela

Partilhe este artigo...