GNR prende três homens por posse de droga nos festivais de São Gião e Rapoula do Côa
O Comando Territorial da Guarda, através do Destacamento Territorial da Guarda e de Gouveia, deteve três homens com idades compreendidas entre os 27 e os 29 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho do Sabugal e Seia.
No decorrer das ações policiais – realizadas entre os dias 28 de agosto e 1 de setembro – direcionadas para a segurança e policiamento dos festivais que decorreram nas localidades de Rapoula do Côa, no concelho do Sabugal e São Gião, no concelho de Oliveira do Hospital, “foram detidos três suspeitos por tráfico de estupefacientes e elaborados dois autos de contraordenação por consumo de estupefacientes”, refere aquela força de segurança em comunicado.
Da operação, resultou a apreensão do seguinte material: 38 doses de liamba, 45 doses de haxixe, 23,80 gramas de cogumelos alucinogénios, 381,49 gramas de anfetaminas e 115 comprimidos de anfetaminas. Foi ainda apreendido 2.859 euros em numerário.
Os suspeitos foram detidos, constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial da Guarda.
No comunicado, a GNR adianta ainda que os militares “asseguraram as condições de segurança necessárias para que os eventos decorressem dentro da legalidade, protegendo e prestando auxílio aos cidadãos que participaram no festival, além de regularizar a fluidez do trânsito na área envolvente, não tendo sido registada qualquer ocorrência de perturbação da ordem pública durante o evento”.
