Seia recebe o Maior Musical Infantojuvenil da Serra da Estrela

“Vindo do Céu – O Musical de Vanessa Silva” conta com a participação de uma centena de crianças e jovens da região da Serra da Estrela.
A Academia de Espetáculos Vozes em ½ Ponta apresenta nos dias 13 e 14 de julho, na Casa Municipal da Cultura de Seia, o espetáculo Musical “Vindo do Céu – O Musical de Vanessa Silva”.
Trata-se de um espetáculo “que promete ser uma jornada inesquecível que celebra a paixão dos seus alunos, a arte e a comunidade da nossa região”, refere um comunicado da organização.
A Academia de Espetáculos Vozes em ½ Ponta tem o orgulho de apresentar “Vindo do Céu – O Musical de Vanessa Silva”, uma “produção espetacular” que reúne uma centena de jovens talentos, dos 2 aos 19 anos. Sob a direção criativa da encenadora Vanessa Silva, “estes jovens dão vida a uma aventura épica inspirada na mitologia clássica. Com uma história que entrelaça a coragem, o desafio e o heroísmo, este teatro musical promete semear reflexões profundas sobre valores morais, elementos distintivos das obras de Vanessa Silva”, descreve.
Com encenação da talentosa Vanessa Silva, a expectativa é alta! Conhecida pela sua visão criativa e capacidade de trazer histórias à vida, certamente dará, uma vez mais, vida a uma história emocionante e humana que tocará todos os que assistirem. Será um momento especial, repleto de coreografias cativantes, músicas arrebatadoras e atuações teatrais impressionantes.
Este musical “representa a confirmação da Academia como uma referência na região da Serra da Estrela na sua tipologia. Ano após ano, o compromisso incansável da Academia e dos seus alunos com a excelência transformou este evento no maior da região, provando que o talento local pode rivalizar com os melhores espetáculos nacionais. A dedicação da equipa do staff, desde cenógrafos a figurinistas, garante que cada detalhe do espetáculo seja uma verdadeira obra de arte”, salienta.
“Se é um apreciador de Teatro Musical, não perca este Musical. Será uma oportunidade para apreciar o trabalho árduo e a paixão dos alunos da Academia de Espetáculos Vozes em ½ Ponta, e celebrar o talento emergente da região da Serra da Estrela”, é referido.
“Vindo do Céu” contará com a participação de uma centena de alunos, dos 2 aos 19 anos, residentes no concelho de Seia e limítrofes, divididos em 11 turmas da componente de dança, uma turma da componente de teatro, lecionadas pela professora e encenadora Vanessa Silva, e uma turma da componente de canto, lecionada pelo professor Renato Santos.
Vanessa Silva, diretora pedagógica da Academia de Espetáculos, afirma que “hoje o Vozes em ½ Ponta é uma referência artística, cultural e educacional da região. Ao longo destes oito anos, desenvolvemos um método de ensino único e diferenciador no país focado na formação artística, educacional e humana dos nossos alunos, direcionado para a vertente do espetáculo. Promovemos o rigor, a exigência e a disciplina que imprimimos no trabalho que desenvolvemos diariamente com cada um dos nossos alunos, alimentando a sua paixão pela arte e pela cultura”.
“Este que será o 7º Musical da Academia, iremos presentear-vos com um espetáculo com uma dinâmica, vida e talento diferenciador e nunca antes visto. Este é o maior Musical da nossa região, constituído por crianças e jovens”, salienta.
José Muchata, administrador da Academia de Espetáculos, acrescenta que “estamos prestes a observar um Musical capaz de esgotar qualquer sala do nosso país, com a particularidade dos seus participantes serem crianças e jovens do nosso concelho e limítrofes. Este Musical representa a confirmação da Academia como a maior referência na região da Serra da Estrela na sua tipologia”.
“Hoje, os encarregados de educação procuram-nos por sermos um selo de qualidade e excelência quer a nível artístico, educacional e humano. E é essa prova social que nos permite continuar a ambicionar evoluir a nossa Academia e procurar promover o acesso à arte e cultura da comunidade da nossa região”, sublinha.
O Musical “Vindo do Céu – O Musical de Vanessa Silva” é apresentado em quatro sessões, pelas 16:00h e 21:00h, nos dias 13 e 14 de julho, na Casa Municipal da Cultura de Seia. Os bilhetes podem ser adquiridos on-line ou na bilheteira da Casa Municipal da Cultura e têm um custo de 10 euros, com desconto de 50 por cento para os jovens ou seniores portadores do Cartão Municipal.