Bênção das motos junta mais de 7500 motards na Torre
Publicidade

Mais de 7500 motas marcaram presença este domingo na III Bênção das Motos no alto da Torre, na Serra da Estrela.

Segundo o Grupo Motard Família da Estrela, com sede na aldeia do Pereiro, Seia, “até quando foi possível efetuar a contagem, 7596 foi o número de motas que estiveram no evento. Pensamos que muitas terão chegado depois” e por isso a organização deixa “à imaginação de todos” a quantidade de pessoas que marcaram presença no ponto mais alto da Serra da Estrela.

Concentração teve como ponto central o largo da Câmara de Seia

O programa da “III Bênção das Motas no Alto da Torre” teve início na sexta-feira, no Parque Municipal da Cidade de Seia, com momentos musicais, culturais e lúdicos e ainda as tasquinhas de comes e bebes. No domingo, os motociclistas partiram em direção à Torre onde decorreu a celebração da missa na Capela de Nossa Senhora do Ar, presidida por D. Manuel Felício, Bispo da Guarda, à qual se seguiu a bênção das motas.

Apadrinharam o evento o piloto Mário Patrão e o ator Alexandre Silva.

“Como presidente do Grupo Motard Família da Estrela não posso deixar de agradecer a todos pela ajuda, dedicação, empenho, suor e lágrimas, destes três dias únicos na região, na nossa cidade de Seia e na nossa Serra da Estrela”, escreveu António Batista na página do Facebook.

O dirigente espera que “os dois dias em Seia, no Parque da nossa cidade, aberto a toda comunidade, sem custos adicionais e de braços abertos, para o que foi um enorme convívio motard familiar”, tenha sido um “evento único” e que todos se tenham divertido e gostado, destacando que a Bênção “é concretizada em prol de toda a comunidade e para a comunidade e seus visitantes”.

“Terminámos no ponto mais alto de Portugal, Torre, Serra da Estrela, com a celebração da santa missa, palavras sentidas que levamos no coração, num local único e rico em várias vertentes de paisagens, fauna e flora, clima e características ambientais que nós asseguramos que não sejam colocadas em causa, nomeadamente a limpeza do recinto e a preservação do espaço verde envolvente. A Serra é de todos nós, é única e por isso queremos que assim continue. Para o ano queremos voltar lá, queremos estar no coração da nossa cidade, acrescentado sempre valor para toda a comunidade que nos queira visitar”, concluiu António Batista.

📸 Município de Seia

Partilhe este artigo...