Bailado “A Bela Adormecida” para ver na Casa da Cultura de Seia
Publicidade

As escolas de Ballet Clássico e Contemporâneo do Ginásio BoomFit, de São Romão, e da Reencontro – Associação Social, Educativa e Cultural, de Vila Nova de Tazem, apresentam este sábado, 11 de maio, pelas 21:00h, o espetáculo “A Bela Adormecida”, de Marius Petipa e música de Tchaikovsky, na Casa Municipal da Cultura de Seia.

Sob a direção artística de Cátia Costa e Dina Correia, a história de encantar, que faz parte do imaginário de pequenos e graúdos, com príncipes, princesas, fadas e figuras animadas, promete um serão repleto de magia.

O bailado que desperta a magia dos contos de fadas conta a história da princesa Aurora, que é amaldiçoada pela fada Carabosse a picar o dedo e morrer, que não gostou de ter sido esquecida da lista de convidados para a celebração do batizado da princesa. A princesa é salva pela fada madrinha, que apesar de não poder anular o feitiço da Carabosse, suaviza a maldição decretando que a menina não morreria, mas dormiria até que um príncipe a resgatasse de seu sono com seu beijo de amor.

Com Portugal a celebrar este ano os 50 anos do 25 de Abril, a apresentação contará também com um momento contemporâneo que convida todos os presentes a uma reflexão sobre a ditadura, numa celebração da liberdade de criação e expressão artística pela dança, movimento e música.

A entrada é livre mas está sujeita à lotação do Cineteatro da Casa Municipal da Cultura.

Partilhe este artigo...