The Legendary Tigerman atua este sábado na Casa da Cultura de Seia
Paulo Furtado, conhecido no mundo da música pelo nome artístico The Legendary Tigerman, sobe ao palco do Cineteatro da Casa Municipal da Cultura de Seia, às 21:30h deste sábado, dia 4 de maio.
Acompanhado por João Cabrita no saxofone, Filipe Rocha no baixo, Mike Ghost na bateria, e Sara Badalo na voz, o artista libertará uma massa sonora imprevisível, como é suposto num “Rock n’ Roll Act”, algures entre a música de dança e o punk, entre os sintetizadores modulares e as guitarras, entre o cru e o carnal.
The Legendary Tigerman tem uma carreira consolidada no mundo da música, caracterizada pela sua reinvenção de géneros como o rock, blues e garage rock, mas mantendo a sua veia punk.
A carreira internacional do artista foi marcada com o lançamento do álbum icónico “Naked Blues”, em 2001. Em poucos anos passa de artista de culto a nome referência e será com o aclamado “Femina” (2009), que escreve o seu nome no panteão do rock mais criativo feito na Europa.
Em “True” (2014) e “Misfit” (2018) consolida-se na cena rock internacional com dois álbuns que exploram as densas paisagens sonoras de um Rock n’ Roll.
O mais recente disco é “Zeitgeist”, lançado em 2023. O álbum conta com a participação de artistas de renome, tanto nacionais como internacionais, como Anna Prior, Asia Argento, Best Youth, Calcutá, Delila Paz (The Last Internationale), Jehnny Beth, RAY, Sarah Rebecca e Sean Riley.
O sucesso de The Legendary Tigerman ultrapassa as fronteiras de Portugal, fruto de digressões em diversos países da Europa, Ásia e América Latina.
Os bilhetes podem ser adquiridos on-line ou na bilheteira da Casa Municipal da Cultura, e têm um custo de 10 euros, com desconto de 50 por cento para os jovens ou seniores portadores do Cartão Municipal.
O concerto está incluído na cerimónia de abertura do ARTIS – Festival de Artes e Ideias de Seia, que decorrer até 28 de julho.
