Paulo Hortênsio vence concurso para Diretor de Departamento da Câmara de Seia
Publicidade

Paulo Jorge Simões Hortênsio, atual diretor do Departamento Municipal de Administração Geral e Finanças da Câmara Municipal de Setúbal, venceu o procedimento concursal para o cargo de diretor do Departamento de Inovação e Gestão Integrada da Câmara de Seia.

O concurso para a nova unidade orgânica de direção intermédia de 1º grau foi aberto em 25 de outubro de 2023.

A decisão do júri foi conhecida esta sexta-feira, e de acordo com a proposta, que aguarda publicação em Diário da República, Paulo Hortênsio “possui o perfil adequado para a prossecução das atribuições e competências” da referida unidade orgânica.

Recorde-se que o economista faz parte dos quadros da Câmara Municipal de Seia, tendo recentemente renovado mais uma comissão de serviço na autarquia de Setúbal.

O novo diretor, que vai depender diretamente do presidente da Câmara ou dos vereadores, será o responsável por toda a estrutura municipal.

Refira-se que a criação do Departamento de Inovação e Gestão Integrada resulta da nova estrutura orgânica aprovada pela Câmara Municipal de Seia, em janeiro do ano passado, e pretende uma maior “eficiência e eficácia” e uma “interligação maior” entre as diversas unidades orgânicas do Município.

Nos restantes concursos, designadamente para a direção intermédia de 2º grau, ficaram em primeiro lugar os técnicos Paulo Alexandre Saúde Mendonça (Desenvolvimento Sustentável), Fernando Adriano Neto (Serviços Partilhados), Elisabete Marques dos Santos (Desenvolvimento Humano) e Luís Miguel Dias de Oliveira (Operações, Infraestruturas e Meios).

Para a direção intermédia de 3º grau, o júri propôs para nomeação a técnica Vera Lúcia Rodrigues Mota (Gestão de Recursos), que ficou também em primeiro lugar na unidade de Desenvolvimento Económico. O lugar para a unidade Administração Territorial ficou deserto, tendo os dois candidatos faltado à entrevista.

Para a direção intermédia de 4º grau, o júri designou os técnicos Nuno Miguel Marques Fernandes (Conformidade), Catarina Isabel Figueiredo Martins de Almeida (Desenvolvimento Social), Pedro Pina Nóbrega (Cultura e Património), Dina Maria Pinto Proença Machado (Educação) e, por fim, Hermínia Cristina Pinto Neto (Gestão Urbana e Infraestruturas Verdes), tendo vencido também para a unidade de Infraestruturas.

Sendo o procedimento concursal “urgente e de interesse público”, a decisão do júri não tem “lugar a audiência de interessados”.

A lista de candidatos e respetiva classificação encontra-se disponível no site da Câmara Municipal de Seia.

Partilhe este artigo...