Atriz da novela “Cacau” tem raízes na Serra da Estrela

A atriz brasileira Bruna Alvim, radicada em Portugal, é uma das protagonistas de ‘Cacau’, a nova novela da TVI, que estreou no dia 15 de janeiro.
Do nosso país, Bruna guarda a memória de um bisavô nascido em Alvoco da Serra, uma aldeia do concelho de Seia na Serra da Estrela.
Em entrevista ao Sapo Lifestyle, a atriz, quando questionada o que a motivou a viver em Portugal, referiu que após a pandemia e o fim do casamento tinha a opção de voltar a viver no México ou pedir a cidadania portuguesa por descendência. Escolheu a segunda opção pensando no futuro, “pois acreditei que Portugal seria melhor para mim”.
E conta que o bisavô, Alfredo Gouveia, nasceu em Alvoco da Serra, uma aldeia na Serra da Estrela, que foi para o Brasil aos 25 anos e lá faleceu aos 35, depois de casar e de ter três filhos. “Ele nunca regressou a Portugal. Um dos motivos que me levou a escolher viver aqui é para trilhar esse caminho por ele, de volta à sua terra. Sou muito ligada à ancestralidade devido ao sagrado feminino. Ainda não estive na aldeia do meu avô, mas desde que cheguei a Portugal é uma das minhas missões”, conta a atriz.
Na novela, gravada entre Portugal e o Brasil, Bruna Alvim dá vida a “Chiquinha”, num elenco que conta com nomes como José Condessa, Matilde Reymão, Alexandra Lencastre, Diogo Amaral e Fernanda Serrano.
Bruna Alvim estudou Ciências Sociais durante 3 anos na Universidade Federal do Rio de Janeiro, mas interrompeu o curso para estudar Teatro e Televisão. No seu currículo, constam séries, filmes, livros e um projeto de empreendedorismo ligado ao bem-estar.