Queres ser Vigilante da Natureza ou Sapador Bombeiro Florestal? ICNF abre concursos para todo o país
Publicidade

O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) abriu concursos externos para a contratação de trabalhadores em várias categorias.

Está aberto um concurso para admissão de 50 estagiários para a função de Vigilantes da Natureza e de 125 Sapadores Bombeiros Florestais para contratos de trabalho sem termo, distribuídos por várias regiões de todo o país.

Em breve, será também publicado um aviso para o recrutamento de 50 técnicos superiores e 100 assistentes operacionais em todo o país, refere uma nota do ICNF.

Segundo os avisos publicados na Bolsa do Emprego Público, a data limite para submissão das candidaturas termina a 25 de janeiro para o cargo de Vigilante da Natureza e a 26 de janeiro para Sapadores.

Para a função de estagiário Vigilante da Natureza é exigido, no mínimo, o 12º ano completo e carta de condução. O candidato deve ter menos de 30 anos à data em que termina o prazo para apresentação de candidaturas.

A remuneração oferecida é a Base Remuneratória Única (BRAP), isto é, o salário mínimo no Estado que está nos 821,83 euros brutos mensais, à qual é acrescido um suplemento mensal de 99,93 euros.

Para o cargo de Sapador Bombeiro Florestal, é necessário ter pelo menos o 12 º ano completo e idade inferior a 25 anos à data em que termina o prazo para submissão de candidaturas.

A remuneração base a auferir durante o período de estágio corresponde ao valor da BRAP, que é atualmente de 821,83 euros, subindo para 1.023,22 euros após a aprovação no estágio.

Pode ser consultada mais informação sobre os concursos na BEP – Bolsa de Emprego Público e no site oficial do ICNF.

📸 Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I.P.

Partilhe este artigo...