Escola Secundária de Seia suspende aulas pela morte de aluna

A Escola Secundária de Seia vive momentos de luto após a trágica morte de uma aluna de 16 anos.
A jovem Mariana Cruz, do 11º ano, morreu na tarde de quinta-feira na sequência de ferimentos graves após ter embatido numa porta de vidro.
Numa nota informativa, publicada no sítio da internet e enviada a todos os alunos, a diretora do Agrupamento, Maria Margarida Amaral, informa que esta sexta-feira, dia 12 de janeiro, “as atividades letivas estarão suspensas na Escola Secundária, por não estarem reunidas as condições necessárias para o normal funcionamento da mesma”.
Neste momento de tristeza e luto, “é com profunda consternação” que a Associação de Estudantes da Secundária de Seia “lamenta o falecimento da aluna Mariana Cruz”, refere numa publicação nas redes sociais.
A Associação de Estudantes aproveita para endereçar a todos os familiares e amigos “sentidas condolências num momento de tamanha dor”.
O alerta para o acidente foi dado por volta das 13:48h e à chegada ao local a equipa pré-hospitalar deparou-se com a aluna caída no chão em paragem cardiorrespiratória com ferimentos graves na zona do tórax.
Foram ainda ativados outros meios de socorro como a ambulância SIV (Suporte Imediato de Vida) do Hospital de Seia e o helicóptero do INEM, que aterrou no recinto da escola.
A vítima acabou por ser transportada de ambulância para o Hospital de Seia em manobras de suporte avançado de vida com o apoio da equipa do helicóptero do INEM, mas não foi possível reverter a situação.
Foram ainda mobilizados para a Escola Secundária de Seia uma equipa de psicólogos do INEM e elementos do Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) de Seia.
Estiveram no local um total de 30 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Seia, da GNR, do INEM e do SMPC de Seia.