Seia aguarda luz verde da Administração Interna para ampliar quartel da GNR

O presidente da Câmara Municipal de Seia, Luciano Ribeiro, aguarda que a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna (MAI) assine o contrato de cooperação interadministrativo para a requalificação e ampliação do quartel do Posto Territorial da GNR de Seia.
Os projetos de arquitetura, executados pela autarquia, já foram aprovados, aguardando-se agora o envio do contrato interadministrativo de modo a poder lançar a empreitada.
Até final do mês de janeiro, Luciano Ribeiro espera que “esse compromisso seja estabelecido”, assim como a publicação de uma “portaria de extensão de encargos”, necessária para permitir o financiamento plurianual desses contratos interadministrativos.
Apesar da demissão do Governo, o autarca de Seia considera todos estes procedimentos “um ato de gestão”, não acreditando em mais um atraso em todo o processo.
Salienta que a ampliação do quartel da GNR “tem lista de prioridades feita e orçamento”, bastando para isso “pôr em marcha aquilo com o que o ministério já se tinha comprometido”.
Trata-se de um investimento superior a 1,8 milhões de euros e que há muito é esperado em Seia.
A Lei de Programação dos Investimentos na Modernização e Operacionalidade das Forças e Serviços de Segurança prevê, até 2026, um investimento total em infraestruturas de 236 milhões de euros.