Campanha de Natal do Banco Alimentar recolheu 40 mil quilos na Beira Interior
Publicidade

O Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira (BACB) recolheu um total de 40 toneladas de géneros alimentares na campanha de Natal realizada no fim-de-semana de 1 a 3 de dezembro.

A ação de recolha esteve presente em 57 superfícies comerciais dos distritos da Guarda e Castelo Branco, mobilizando cerca de 1000 voluntários, recolhendo no total 40.054 quilos de alimentos.

“Foi uma verdadeira onda solidária, que permitiu um aumento de 10% de alimentos recolhidos, face à campanha de Natal 2022. A solidariedade é ainda mais admirável se considerarmos o aumento do preço dos bens alimentares doados”, salienta em comunicado a direção do BACB, que aproveita para agradecer à população, aos voluntários, às superfícies comerciais, às empresas que apoiaram com carrinhas, alimentos, água, etc., às autarquias e à comunicação social.

Os géneros alimentares recolhidos começarão a ser distribuídos, a partir desta próxima semana, a 35 Instituições de Solidariedade Social, que os entregam a cerca de 3500 pessoas com carências alimentares comprovadas.

A atividade dos Bancos Alimentares norteia-se pelo princípio genérico da “recolha local, ajuda local”, aproximando os dadores dos beneficiários, permitindo uma proximidade entre quem dá e quem recebe.

📸 Banco Alimentar Contra a Fome

Partilhe este artigo...