CUF investe 35 milhões de euros na Covilhã e cria 200 postos de trabalho
Publicidade

A CUF vai investir 35 milhões de euros num hospital na Covilhã, previsto para 2027 e que irá criar mais de 200 postos de trabalho, avança o grupo em comunicado. Esta será a quarta unidade de saúde da CUF na região Centro do país.

“A CUF deu hoje mais um passo na expansão e consolidação da sua rede nacional de cuidados de saúde”, apresentando, no Grande Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior, na Covilhã, o novo Hospital CUF, que irá nascer na cidade, e assim “alargar o acesso à rede CUF a mais dois distritos – Castelo Branco e Guarda”, referiu.

O projeto, em parceria com o grupo empresarial Forumlar, irá “disponibilizar, a uma área de influência de cerca de 280 mil habitantes, uma oferta clínica abrangente e diferenciada”, dotada da “mais moderna tecnologia de diagnóstico e tratamento, aliada a elevados níveis de conforto e qualidade clínica”, lê-se no comunicado.

A nova unidade hospitalar terá uma área de mais de oito mil metros quadrados, divididos por três pisos de atividade assistencial, e irá contar com 27 camas de internamento, incluindo uma Unidade de Cuidados Intermédios, duas salas de Bloco Operatório e 34 gabinetes de consultas e exames.

O hospital irá ainda disponibilizar os serviços de Imagiologia, Atendimento Permanente de Adultos, entre muitos outros, “contando com uma oferta abrangente de especialidades médico-cirúrgicas, bem como de especialidades técnicas”, destacou.

Com conclusão prevista para 2027, o Hospital CUF Covilhã irá criar mais de 200 postos de trabalho e ficará localizado nas proximidades do Complexo Desportivo da cidade.

Partilhe este artigo...