Quarteto Quadrivium em concerto inédito no Conservatório de Música de Seia

O auditório do Conservatório de Música de Seia vai ser palco, no próximo dia 29 de outubro, pelas 18:30h, de um concerto inédito. Trata-se da atuação do Quarteto Quadrivium, de Ponta Delgada, que pela primeira vez se apresenta no continente.
O Quarteto Quadrivium, com formação dedicada à música de câmara, é constituído por Ana Oliveira e Filipa Gomes (violinos), Beatriz Teves (viola d’arco) e Margarida Oliveira (violoncelo).
O quarteto é um grupo residente da Associação Quadrivium, de Ponta Delgada, Açores, e é a primeira vez que se apresenta no continente. A divulgação da música de câmara através da apresentação de repertório contrastante, de várias épocas, estéticas e estilos é um dos objetivos do grupo a par do estímulo da prática musical entre os mais jovens.
Segundo a organização, o quarteto irá interpretar: Wolfgang Amadeus Mozart nr 4, Quarteto em Dó Maior K157 (Allegro; Andante; Presto), Felix Mendelssohn, Quarteto nr 6 em Fá menor,op.80 (Allegro vivace assai; Allegro assai; Adagio; Finale: Allegro molto) e Franz Schubert, Quarteto nr 13 em Lá menor D804,op.29(Rosamunde) – Allegro Ma non troppo.
O Conservatório de Música de Seia – Collegium Musicum, com sede na Casa Municipal das Artes, tem como missão implementar e desenvolver o Ensino Artístico Especializado de Música na região que abrange os concelhos de Seia, Gouveia, Oliveira do Hospital e Nelas.