Bombeiros de Seia participam no “Escadórios da Humanidade”
Publicidade

Uma equipa do corpo dos Bombeiros Voluntários de Seia participou no “Escadórios da Humanidade”, uma prova realizada no Santuário do Bom Jesus do Monte, em Braga. O desafio pôs à prova a resistência dos bombeiros, cujo desafio é subir os 566 degraus, um percurso de 615 metros com um desnível positivo de 116 metros do escadório que é Património da Humanidade.

A equipa dos Voluntários de Seia foi constituída pelos bombeiros Tiago Cabral (adjunto de comando), Patrice Silva, Leandro Cerqueira, Ângelo Lopes, João Silva e Carlos Costa.

Participaram operacionais de todo o país e do estrangeiro, que tiveram de subir as escadas em contrarrelógio, usando o equipamento de proteção individual (EPI) completo, composto de fato nomex, botas de incêndio urbano/industrial, aparelho respiratório isolante de circuito aberto, cogula, capacete e luvas, num total de 30 quilos.

A prova permite desafiar os bombeiros a ultrapassarem os seus limites (quer físicos quer psicológicos), assim como, promover o convívio, o espírito de entre ajuda, o companheirismo, a partilha e troca de experiências e conhecimento entre os participantes.

#bvseia #bombeirosdeseia

Partilhe este artigo...