Tribuna pública em Seia pela defesa do Serviço Nacional de Saúde

A União dos Sindicatos da Guarda/CGTP-IN promove este sábado, dia 16 de setembro, pelas 10:30h, junto ao edifício dos Correios, em Seia, uma Tribuna Pública em Defesa do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
Na Guarda, a partir das 15:00h, será realizado um Cordão Humano que parte do Largo João de Almeida até à Alameda de Santo André.
Para a União dos Sindicatos da Guarda, esta “Grande Jornada de Luta em Defesa do Serviço Nacional de Saúde e por uma Saúde Pública, Universal e Gratuita”, deve-se ao facto de o SNS se encontrar hoje “sob uma intensa ofensiva por parte dos grandes grupos privados da Saúde, com a ajuda do Governo, com o objetivo da sua privatização que, pelos exemplos que temos tido, resultam numa degradação da qualidade dos serviços prestados às populações e num aumento do custo suportado pelos utentes”, denunciam.
“A saúde não é nem nunca poderá ser um negócio para que alguns enriqueçam à custa da maioria do povo”, sublinhando que a saúde “é um direito consagrado na Constituição e deve ser gratuito”.
A Tribuna Pública em Seia deverá contar com a participação dos sindicatos do sector da saúde, enfermeiros, médicos, função pública, técnicos de diagnóstico e terapêutica, entre outros.