Adiada reabertura da estrada entre Manteigas e Piornos

A Infraestruturas de Portugal (IP) tinha previsto para hoje, dia 4 de setembro, restabelecer a circulação na ER338 entre Piornos e Manteigas, na Serra da Estrela. Contudo, devido à queda de pedras durante o fim-de-semana a decisão foi adiada.
A IP informa, em comunicado, que durante nos últimos dias “foram registadas algumas ocorrências que obrigam a trabalhos de monitorização e de limpeza da via, de forma a garantir novamente as condições de segurança neste troço, para que possa ser reaberto com a maior brevidade possível”.
A via está a ser intervencionada para implementar “uma solução provisória” que permita repor, embora de forma condicionada, a circulação automóvel. Os trabalhos consistem na colocação de uma proteção contra queda de blocos em duas zonas do troço da ER338 que teve que ser encerrado por não estarem garantidas as condições de segurança.
A interdição à circulação automóvel na ER338, entre o km 39 e o km 43,790 foi consequência do grande incêndio ocorrido no ano passado, que “agravou significativamente o risco de queda de pedras de grande dimensão sobre a plataforma da ER 338 entre Piornos e Manteigas”.