Estradas da Serra da Estrela reabertas após encerramento devido à neve

As estradas do maciço central da Serra da Estrela foram reabertas esta manhã, após terem estado encerradas ao trânsito desde as 17:30h de sexta-feira, devido à queda de neve, informou a Protecção Civil.
Segundo fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Protecção Civil das Beiras e Serra da Estrela, todos os troços da Estrada Nacional (EN) 339, entre os Piornos e a Lagoa Comprida, bem como os acessos à Torre, foram reabertos às 08:00h de hoje.
Os troços Lagoa Comprida-Torre e Piornos-Torre, da EN339, tinham sido interditados devido à acumulação de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para esta quarta-feira “precipitação, em especial no Sul e Centro, com queda de neve na Serra da Estrela”, a partir do meio da tarde.
O IPMA colocou os distritos da Guarda e Castelo Branco sob aviso amarelo por causa do vento forte, com rajadas da ordem dos 70 quilómetros por hora (km/h), em especial na faixa costeira, entre as 12:00h e as 18:00h de quinta-feira.
Guarda e Castelo Branco estão igualmente com aviso amarelo, mas por causa da queda de neve acima de 1.500 metros entre as 12:00h de hoje e as 00:00h de quinta-feira.