Campanha de Natal do Banco Alimentar Contra a Fome recolhe 38 toneladas de alimentos
Publicidade

O Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira (BACB) recolheu cerca de 38 toneladas de géneros alimentares na campanha de Natal realizada no passado fim-de-semana, na região da Beira Interior.

A ação de recolha esteve presente em 60 superfícies comerciais dos distritos da Guarda e Castelo Branco, mobilizando cerca de 800 voluntários, recolhendo no total 38.023 quilos de alimentos, “um resultado que superou as expectativas”, refere uma nota de imprensa da instituição.

“Este resultado representa um aumento de mais de 30 por cento face à Campanha de Primavera de 2024, uma conquista ainda mais significativa tendo em conta o aumento dos preços dos bens alimentares”, salienta.

De acordo com a mesma fonte, “este sucesso é um reflexo da forte onda de solidariedade da nossa comunidade, que continua a demonstrar um empenho notável na luta contra a fome e a pobreza”.

O BACB expressa o seu profundo reconhecimento a todos os que contribuíram para o êxito desta campanha, à população pela generosidade e confiança depositada na missão, aos voluntários, às superfícies comerciais, às empresas e às autarquias.

Os géneros alimentares recolhidos começarão a ser distribuídos, a partir desta próxima semana, a 35 Instituições de Solidariedade Social, que os entregam a cerca de 3500 famílias carenciadas da região, garantindo que todas tenham um Natal mais digno e confortável.

Até ao dia 8 de dezembro, pode ainda contribuir com vales disponíveis nas caixas dos supermercados ou através de uma plataforma eletrónica disponível em www.alimentestaideia.pt, cujas doações serão convertidas em alimentos e enviados ao BACB.

Partilhe este artigo...